Páginas

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Será a "Manipulação" o 1º Mandamento da Voz?

Após ter dado a minha opinião acerca da mão da produção no jogo, a Voz volta a surpreender-nos ao nomear automaticamente o Pedro, mas principalmente o Marco. Por incumprimento de várias ordens o Pedro foi nomeado esta semana, o que na minha opinião e apesar de gostar muito dele, por achar que é um concorrente simpático e que não causa atritos, é totalmente justo. Por outro lado, nomearam o Marco devido ao seu incorrigível comportamento, mas penso que não deveria ter sido automaticamente nomeado, mas sim automaticamente expulso do programa, isto porque depois de tantos avisos o concorrente continou a ser ofensivo para todos os colegas, ameaçando continuamente aqueles de quem gosta menos, e para mim, tanto ofensas físicas como ofensas verbais são motivo para tomar medidas drásticas, pois não deixam de ser ofensaso. Além disso, o tipo de programa que se trata é visto por milhares de pessoas, o que inclui muitas e muitas crianças. Será o melhor exemplo para os mais novos? Não não é, mas a produção nem isso tem em consideração e o que eles pretendem são audiências, por forma a superar os outros canais! Só isso lhes interessa.



Penso que a Voz tem defendido o Marco dentro da casa com unhas e dentes, visto que, até na semana em que deveriam ser "eles" a nomear "elas", os papéis são invertidos, sendo os rapazes a ir (novamente) a nomeações na próxima gala. Porquê? Porque o Marco juntamente com o Pedro e outras meninas, independentemente de quem fossem, seria o próximo a abandonar a Venda do Pinheiro e não é isso que a Voz quer! E depois, ainda vêm dizer que são as meninas a nomear pela segunda vez consecutiva para haver equilíbrio dentro da casa, isto é, o mesmo número de rapazes e raparigas. Mas o que é isto? Isso já não tinha sucedido durante o primeiro Secret Story?

Para mim, a produção não quer ver cá fora o Marco por este "simplesmente" fazer (constantes e graves) ameaças, uma vez que têm esperança que as audiências ainda possam aumentar drasticamente quando este se envolver (mais) fisicamente com a Susana... E eu volto a questionar-me (mesmo que não valha a pena): Não será inadequado para os mais novos?




2 comentários:

  1. Joaquina Valente19/10/11, 14:38

    Em relação ao titulo do post, não percebo qual será a relação entre o primeiro mandamento da voz ("Parar de falar quando a Voz se fizer ouvir") tem a ver com qualquer tipo de manipulação!

    O equilíbrio a que se refere na noticia não se trata de uma questão de haver numero igual de concorrentes de ambos os sexos, mas sim um equilíbrio, digamos que de estabelecer o bem estar entre os concorrentes da casa.

    Em relação ao que diz sobre a voz estar a defender o marco, acho completamente desnecessário, visto que fisicamente este ainda não agrediu ninguém, e também nas regras do jogo, como nos 10 mandamentos da voz, não há nenhuma regra que impeça a discussão entre os concorrentes, e como o Marco tem discutido duma forma mais agressiva a voz tem-no punido quase que consecutivamente, sendo que uma dessas punições daí a nomeação automática!

    Em relação às audiências, deixe-me fazer-lhe uma pergunta; há, por ventura, algum programa televisivo que não se preocupe em acumular audiências?
    E convenhamos que a hora a que o secret story passa na televisão já à horas de as "crianças" a que se refere estarem deitadas para o dia seguinte de aulas.

    ResponderEliminar
  2. Desde já obrigado pelo seu comentário. São opiniões, eu partilhei a minha e agradeço ter partilhado a sua! Relativamente ao título do blog, manipulação é sim o primeiro mandamento da voz, todos os outros vêm depois, mas como já lhe disse, esta é apenas a minha opinião! No que respeita às audiências, eu não refiro que este é o único programa que pretende audiências, penso sim que todos se preocupam em as acumular, contudo há formas e formas, eu simplesmente não concordo!

    E nem todas as crianças se deitam cedo, além disso, os diários não passam apenas à meia noite, há muitos ao longo do dia, inclusive há cenas que passam em galas (que são emitidas duas vezes, uma delas ao sábado à tarde, hora em que as crianças estão bem acordadas e não na escola)! Mas são opiniões :) este é um espaço para isso mesmo :)

    ResponderEliminar